2ª MOSTRA DE ARTE URBANA DO BRASIL CENTRAL





  • Com muito orgulho apresentamos a 2ª MOSTRA DE ARTE URBANA NO BRASIL CENTRAL, um projeto de continuidade que, nessa edição, estará bem mais focada na discussão sobre a cidade, as possibilidades de ocupação e intervenções artísticas; o diálogo da arte e seus deslocamentos urbanos. Serão várias linguagens e expressões artísticas, das mais plásticas e palpáveis às poéticas lúdicas e abstratas. Tudo para compor esse recorte do que se produz hoje sob a definição de arte urbana. 
    A Arte Plena, empresa especializada em projetos eminentemente culturais, com especialidade em artes visuais, convidou para a função de curadoria da MOSTRA o artista multifacetado RAFAEL PLAI, que terá a responsabilidade de escolher e contextualizar os 15 artistas participantes. A produção executiva fica a cargo de WANESSA CRUZ, que tem em seu currículo produções como Cow Parade, Múltiplo Leminski, Canto da Primavera, MOVA e, claro, a 1ª edição da MOSTRA. Na coordenação do projeto está o também artista SANDRO TÔRRES, conhecido pela pluralidade em sua atuação cultural.

    Assim como na 1ª edição, essa edição da MOSTRA fará uma homenagem a um artista cujo conjunto da obra seja relevante para a cena da arte urbana no Brasil Central e o nome escolhido pelo curador, com a anuência dos produtores do evento, é o artista TESTA, conhecido grafiteiro, tido como um dos pioneiros dessa linguagem em Goiás, tendo influenciado diretamente vários artistas das gerações seguintes com seu estilo marcante e técnica apurada. 
    Portanto, a partir de Fevereiro a pedida é prestigiar a 2a MOSTRA que acontecerá na Vila Cultural Cora Coralina, um belo e novo espaço no epicentro comercial e cultural da capital, no fundo do Teatro Goiânia, Rua 3 com Av. Tocantins. Nos vemos lá!

  • saiba mais em:

  • https://www.instagram.com/mostra_arte_urbana


Nenhum comentário: