UM POUCO DE HISTÓRIA...


Saiba qual divindade egípcia te rege pela data do nascimento.



Em 2769 a.C. diz a lenda que Imhotep mago egipicio por alguns considerado o pai da medicina criou um calendário com 365 dias, dividido em doze meses sob a proteção de 12 divindades. O ano egípcio começava no dia 16 de julho, quando a estrela Sírius surgia no horizonte de Mênfis. Para saber qual a divindade que o protege, veja abaixo a tabela relacionada com o dia do seu nascimento.


16 de julho a 15 de agosto: divindade Rá
16 de agosto a 15 de setembro: divindade Neit
16 de setembro a 15 de outubro: divindade Maat
16 de outubro a 15 de novembro: divindade Osíris
16 de novembro a 15 de dezembro: divindade Hátor
16 de dezembro a 15 de janeiro: divindade Anúbis
16 de janeiro a 15 de fevereiro: divindade Bastet
16 de fevereiro a 15 de março: divindade Taueret
16 de março a 15 de abril: divindade Sekhmet
16 de abril a 15 de maio: divindade Ptah
16 de maio a 15 de junho: divindade Tot
16 de junho a 15 de julho: divindade Isis


Rá: 
Quem nasce sob esta proteção tem força, poder e muita criatividade. É um ótimo líder, extrovertido e cheio de energia. Gosta de enfrentar situações difíceis e sempre consegue superá-las. Assim como o sol, sabe centralizar o poder e tudo parecer girar a sua volta. Quando contrariado, pode ficar depressivo momentaneamente.


Neit:
Quem nasce protegido sob essa divindade tem grande capacidade de análise, senso de organização e paciência. A pessoa nascida neste período é cuidadosa, prática e presta atenção aos detalhes. Está sempre muito atento ao que acontece a sua volta e consegue alcançar tudo aquilo que deseja, pois a fonte de felicidade é sinônimo de serenidade e segurança. A palavra-chave da galera aqui é o equilíbrio.


Maat:
Quem nasce protegido desta deusa é dotado de extrema capacidade de observação, sabedoria e consegue gerar harmonia a sua volta. Tem um temperamento afável e senso estético. Geralmente se torna famoso na carreira que optar. O único problema é que às vezes é inseguro no relacionamento amoroso, mas no final tudo sai bem. Pessoa muito querida por todos, é considerada extremamente sábia e justa.


Osíris: 
Quem nasce protegido por esta divindade tende a ser estrambolicamente forte e tem uma persistência fora do comum. Dotado de grande energia, consegue resistir a todas as dificuldades e sempre está disposto a lutar por aquilo que deseja. Comumente são ciumentos e desconfiados, podem terminar as relações de uma hora para outra sem dar explicações. Possuidores de fortes intuições, que quando bem canalizada tem possibilidades de se tornar um excelente médium.


Hátor: 
Quem nasce protegido por essa divindade tende à ser romantico, é sempre alegre e é um fiel protetor dos mais chegados. Os nascidos neste período tem um imenso bom humor. Sente-se atraídos por grandes idéias, gostam de mudanças e a ansiedade gera solidão. 

Anúbis:
Os nascidos pelo "guia dos mortos" são dotados de grande força de vontade, inteligência e paciência. Tem dons de cura e sabe conduzir seu destino. Fiel, seguro de si, não gosta que as pessoas invadam sua privacidade. Pessoas perseverantes, econômicas,  administradores, com bom senso de justiça.


Bastet: 
Era representada por uma gata quem nasce regido por ela tem muita agilidade são pessoas altruístas, educadas, e sempre dispostas à proteger os outros. Assim como os felinos prezam sua liberdade, são independentes e fazem apenas o que tem vontade. Divertidos, atraentes tem dons para a arte, cinema e teatro. Às vezes agem como rebeldes sem causa.


Taueret: 
Quem nasce regido por esta divindade tende a ter muita intuição e geralmente gosta de assuntos relacionados à área de esoterismo, ocultismo, astrologia etc. Tem grande capacidade de entendimento e geralmente sua vida é destinada a ajudar a família e o próximo. Tudo em sua vida é muito bem planejado e aproveitado.


Sekhmet:
Os protegidos por esta deusa tem grande vitalidade e força física. Emanam muito magnetismo pessoal, além de força física. Tem muito senso de organização, dinamismo e sempre estão envolvidos em empreendimentos ousados. São pessoas que não tem medo de nada. Nos assuntos amorosos agem descontroladamente e por impulso.


Ptah: 
Era o deus da fertilidade masculina os protegidos por ele, nascem e crescem com um forte temperamento, são persistentes e geralmente desenvolvem talentos na arte e tudo o que se relaciona com a arquitetura chama a atenção. A felicidade para os nascidos neste período tá associada também ao conhecimento da espiritualidade, existe uma eterna insatisfação no assunto pras pessoas nascidas neste periodo. São bastante exigentes no amor.


Tot: 
Quem nasce regido por esta divindade tem com grande capacidade de comunicação e inteligência rápida, tem uma natureza ágil, nervosa e vive mudando constantemente. Não conseguem ficar parados por isso sempre inventa coisas para fazer, não se adaptam a nenhum assunto ou condição que sua inteligência ainda não dominou.


Isis: 
Quem nasce regido por esta divindade tem grande sensibilidade e muita imaginação, os nascidos neste período tem um forte instinto paterno ou materno e estão sempre prontos à ajudar quem precisa. São fiéis, analisticos portanto tendem à ter um alto senso de compreensão com os outros. Gostam da vida doméstica e são pessoas sentimentais e gentis. 

Nenhum comentário: